Dissertações

SILVA. A. M. S. ANÁLISE DAS IMPLICAÇÕES PSICOSSOCIAIS DO PROTAGONISMO PARA OS JOVENS EM SITUAÇÃO DE POBREZA.. 2014. 

 

SILVA. L. B. Da.  IMPLICAÇÕES DA PSICOSSOCIAIS DA VIOLÊNCIA NO MODO DE VIDA DE PROSTITUTAS POBRES. 2014

 

CAMURÇA.  C. E. DE S. IMPLICAÇÕES PSICOSSOCIAIS DA SECA NA SAÚDE MENTAL DE MORADORES DE COMUNIDADES RURAI. 2014

 

CIDADE, E.C. JUVENTUDE EM CONDIÇÕES DE POBREZA: MODOS DE VIDA E FATALISMO. 2012

 

PIRES. R. R. REDUÇÃO DE DANOS: UM ESTUDO SOBRE A APLICABILIDADE DESSA ESTRATÉGIA NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE MENTAL DE FORTALEZA. 2013. 

 

NEPOMUCENO. B. B. PRÁXIS DA PSICOLOGIA JUNTO A POBREZA NO CONTEXTO DA REFORMA PSIQUIÁTRICA.. 2013. 

 

MOURA JUNIOR, J. F. REFLEXÕES SOBRE A POBREZA A PARTIR DA IDENTIDADE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA DE FORTALEZA. 2012

 

CÂMARA, C. M. F. ENTRE ARTE E SENTIDOS: UM ESTUDO SOBRE OS SENTIDOS EMERGENTES NO PROCESSO DE UM GRUPO DE ARTE-IDENTIDADE. 2011

 

RODRIGUES, D. S. SENTIDOS SOBRE SAÚDE-DOENÇA MENTAL: UMA INTERLOCUÇÃO COM USUÁRIOS QUE PARTICIPAM DE UM GRUPO TERAPÊUTICO DO CAPS. 2011

 

CARVALHO, M. A. A. S. FORTALECIMENTO DAS PESSOAS COM TRANSTORNOS MENTAIS: A EXPERIÊNCIA DOS USUÁRIOS DO MOVIMENTO DE SAÚDE MENTAL COMUNITÁRIA DO BOM JARIDM. 2010

 

PINHO, A. M. M. PINTANDO JANELAS EM MUROS: A ARTE COMO MÉTODO VIVENCIAL DE FACILITAÇÃO DE GRUPOS POPULARES. 2010.

 

DE PAULA, L. R. C. AS SIGNIFICAÇÕES SOBRE O PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA: UM ESTUDO COM MULHERES ACOMPANHADAS POR CENTROS DE REFERÊNCIA DA ASSISTENCIA SOCIAL DE FORTALEZA. 2010

 

DIOGO, NARA MARIA FORTE. Sísifo e Pandora: Identidade Pessoal e a Primeira Inserção Profissional de dois jovens no município de Maracanaú-CE. 2005, 245f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Ceará, 2006).

 

VIEIRA, EMANUEL MEIRELES. Atividade Comunitária e Conscientização: uma investigação a partir dos modos de participação social. 2008, 135p. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Ceará, 2008.

 

FIGUEIRÊDO, EUGÊNIA BRIDGET GADÊLHA. Diálogo entre modo de vida comuniário dos adolescentes em regime de liberdade assistida e a proposta de inserção comunitária do ECA, 2008, 151p. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Ceará, 2008.

 

GOMES, KELEN RIBEIRO. Biodança e Saúde Percebida: um olhar biocêntrico sobre a saúde. 2008, 190p. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Ceará, 2008.

 

NEPOMUCENO, LÉO BARBOSA. Para atuar com a comunidade: estudo sobre a relação entre participação comunitária e Estratégia de Saúde da Família do SUS no bairro Terrenos Novos em Sobral, Ceará, 2009, 206f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Ceará, 2009.

 

CASTRO, GEÍSA SOMBRA DE. Diálogos e Vivências sobre arte e identidade com jovens do Bom Jardim, 2009, 264p. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Ceará, 2009.

 

OLIVEIRA, FÁBIO PORTO DE. Utopia, esperança e resistência: um estudo sobre a práxis libertadora na Política Pública de Esporte e Lazer de Fortaleza. 2009, 317f. Dissertação (Mestrado em Psicologia) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal do Ceará, 2009.